13 de dez. de 2014

O DIÁRIO DE UM PRISIONEIRO DE DEUS{2}

Shalom VeOr!

Hoje estou um pouco animado pois padeiro é um ótimo comediante! Me admiro em ver como ele consegue manter o ânimo mesmo na prisão.. Apesar, de eu até querer desistir de tudo que sonhei mas dentro de mim não consigo e minha alma me obriga a ter ânimo como ele. Mas isso é papo pra outro dia.Hoje termino de contar como vim parar aqui.

Continuando... 
Me venderam para mercadores como escravo, e já no Egito fui comprado por Potifar, o General do Exército Egípcio. Um homem bom, mas que era perdidamente apaixonado por sua mulher. 
Com o tempo e o favor de Deus cresci em graça perante Potifar e subi em cargos de maneira que ele já não se importava com nada em sua casa, pois eu cuidava de tudo.Ele só tinha de dormir , acordar e tomar café por que certamente a comida já estaria na mesa.
Como era e ainda é alguém muito importante no meio do povo teve de fazer uma viagem e deixou tudo em minhas mãos, exceto claro, a sua esposa.
Pois então, a mulher começou a me persuadir, e perseguir e fazer de tudo para que eu me deitasse com ela. Jamais faria isso! Antes a prisão do que pecar contra o meu senhor e contra o meu Deus! Perderia toda minha dignidade. Com os dias isso foi piorando até que certo dia quando não havia ninguém em casa ela se lançou a mim, e arrancou meu vestido enquanto eu fugia.

Adivinha! Isso mesmo. Ela contou a Potifar que eu a forcei a se deitar comigo e quando ela começou a gritar por socorro eu fugi deixando minhas vestes. Daí já sabe né.Cá estou atrás de grades,por fazer o que é certo. Queria saber o que fiz pra ela me desejar tanto mal.

Agora você já sabe como vim parar aqui. Mas eu tenho algo muito mais forte em mim,uma incrível paz. Eu sei o que o meu Deus é capaz de fazer. Talvez alguém um dia leia isso. Então, não dê a sua dignidade e honra a ninguém e nem motivo para que tenham algo pra te acusar. Deus é justo. Querendo ou não , a sua vida está nas mãos dEle. Você não vive em vão.
Vou alí ajudar os guardas, amanhã volto... 

Lehitraót

Nenhum comentário:

Postar um comentário



blogger template by lovebird