22 de jul. de 2015

Metodologia

Boa noite amigos!

Tava escrevendo agora, e comecei a lembrar de quando era criança e meu sonho e da minha mãe era comprar aqueles quebra cabeças de trocentas peças. Não sei por que não compramos. Enfim, comprávamos os menores e montavamos.
Tava falando comigo, que as vezes a gente nem precisa saber onde as peças encaixam, mas só de saber onde elas não encaixam já é de grande ajuda.
Eu particularmente prefiro começar pelas peças que estão mais na cara, as da borda, que tem quinas ou uma parte reta. Já é um trabalho saber em qual borda elas ficam mesmo sendo a parte mais fácil. Dali eu consigo ver o tamanho do meu quebra cabeça.
Mas tem gente que prefere começar aleatoriamente, juntando as cores,ou os formatos. E só tem noção do seu quebra cabeças quando está pronto.
Essas são nossas histórias. Eu com meu jeito de montar consigo ver meus limites extraordinários, e minha meta é encher o caminho até chegar neles. Assim como o quebra cabeça.
Mas sempre vai ter aquele que vai trilhar o caminho aos poucos e só ao fim da vida enxergar a proporção da história.

Eu prefiro saber onde quero chegar, do que me espantar quando estiver lá. O mais incrível pra mim é saber que meus limites se ligam como a borda do quebra cabeças e são grandes sonhos individuais que formam o meu eu. Mas você pode preferir viver suas aglomerações e depois junta-las no seu eu.
Essa é a graça do individualismo, um universo gigante e cheio de segredos particulares, que lutam pra chegar ao fim de forma digna, consultando a imagem original, vale dizer que é a de Jesus, aplicada em nós. Ele é o padrão e nós suas imensas variações. Assim como o Universo, ELE é um, com suas imensas galáxias. Uma honra estar e ser Ele, o homem que deu mais que certo e dá até hoje.
Só vale montar se for divertido, só vale viver se for com amor.

Até o próximo pensamento! Amo vocês galera! Beeeeeeeeeeijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



blogger template by lovebird