8 de jan. de 2015

O DIÁRIO DE UM PRISIONEIRO DE DEUS {5}




SHALOM!

Eu tenho tanto o que falar, nem sei por onde começar, juro!
Vamos pelo começo então...

Era um dia comum na prisão até que Faraó mandou me chamar, e isso é causa de vida ou morte!O Rei não chama prisioneiro! Tomei banho, me barbeei e me deram roupas novas então fui até ele. 

Chegando lá ele me disse que tinha tido um sonho mas ninguém conseguia interpretar em todo o reino, assim o copeiro falou a ele dos sonhos que interpretei na prisão e mandou me chamar. Faraó me contou seus sonhos que juntos tinham um só significado e Deus me deu a sua interpretação. Os sonhos diziam que por 7 anos haveria fartura e muita comida mas por outros 7 anos a comida faltaria e haveria fome.
 Logo o aconselhei que colocasse alguém de confiança á frente da colheita pra armazenar comida para o tempo da fome enquanto houvesse sobra. 
Quando terminei de falar ele se virou para os servos e disse: Não acharemos homem melhor para governar o Egito do que este José em quem está o Espírito de Deus.

Eu comecei a tremer, me subiu um calafrio, comecei a me lembrar dos meus sonhos então Faraó se virou para mim e disse: Deus mesmo te mostrou tudo isso, está claro que ninguém tem mais capacidade que você.Você estará encarregado do meu palácio e todos obedecerão as suas ordens, somente no trono eu serei maior do que você.

VOCÊ TEM NOÇÃO? Era nítido que as láqgrimas vinham e eu as fazia voltar.
 
Faraó me fez dar um passo a frente veio até mim e disse: Tenho te colocado sobre toda a terra do Egito. 
Ele tirou o seu anel e colocou na minha mão, depois mandou que me vestissem com linho fino e colocou um colar de ouro em meu pescoço. 
A cavalaria foi preparada e ele me pôs em seu segundo carro e mandou que se ajoelhassem perante mim.

MEU DEUS somente todo o Egito estava de joelhos perante mim. Era o meu sonho perfeito na minha frente. Naquela hora eu soube que não foi bobagem, não foi brincadeira,não foram sonhos, era o meu futuro! Deus permitiu que visse o meu futuro! Faraó olhou pra mim e disse mais uma vez: Eu sou o Faraó, mas sem o seu consentimento ninguém levanta a mão ou pé em todo o Egito.


Diante da multidão ele mudou meu nome para Zafenate-Panéia que em Egípcio significa salvador.E na minha língua, o hebraico, significa "Deus fala para que vivamos".



Sabe, hoje eu estou aqui escrevendo num diário novo e limpo. Sentado numa cama macia,vestido nas melhores roupas e comendo o melhor que há para se oferecer, enquanto da ultima vez eu dizia que tudo o que sonhei podia ser uma mentira só por que não estava nas melhores condições. Não coube a mim acreditar ou não, existem coisas que Deus faz sem a nossa permissão por que Ele já sabia o que ia fazer desde que nascemos, a minha parte só foi ser fiel a Ele. Hoje eu não estou sozinho e tenho muito a agradecer por não ter me deitado com aquela mulher,por ter sido fiel a Ele, e hoje Ele é muito mais que fiel comigo. Ainda tem tanta coisa pra contar! Mas isso é assunto pra uma próxima vez!

Lehitraót!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



blogger template by lovebird