25 de set. de 2015

Por quem clamar? Vale do Jequitinhonha

Oioi galera! Tudo beleza?
To com esse quadro na cabeça a um tempão,então vamos ao que interessa, vai se chamar "Por quem clamar", vai trazer motivos de intercessão, pessoas que precisam que você fale delas pra Deus.
Planejo os post um pouco mais elaborados e com mais informações. Vamos tentar?


Vale do Jequitinhonha está situado no nordeste do estado de Minas Gerais.
A região é reconhecida por seus baixos indicadores sociais e por ter características do sertão nordestino, e mantém traços sobreviventes da cultura indígena e da cultura negra.
Os elevados índices de pobreza, desnutrição, mortalidade, analfabetismo, desemprego e infra-estrutura sócio-econômica apresentados pela região ocasiona um esvaziamento demográfico que leva a região a ser considerada  em vários estudos como "região deprimida". Somado a isso ainda existe a carência de investimentos públicos e privados na região.

A região pertencia à Bahia mas foi incorporada a Minas Gerias depois da descoberta de diamantes no tijuco.
É subdivida em três regiões:
  • Baixo Jequitinhonha (região que compreende a área mais próxima à Bahia).
  • Médio Jequitinhonha (região situada na parte média do Vale).
  • Alto Jequitinhonha (região mais próxima da Metropolitana de Belo Horizonte, apresentando os melhores indicadores humanos e econômicos do Vale).



A miséria de toda a região nosso Deus pode transformar, foi Ele quem disse que poria rios até mesmo no deserto.E é necessário que lá chegue o que os mantém vivo,o que supra suas necessidades básicas e a Palavra, a verdadeira prosperidade de Deus,que nada deixar faltar na mesa dos que nEle esperam, mas assim como a carência física, há a espiritual, cidades pequenas, casas isoladas, pouco ensino sobre a fé em Jesus Cristo. Surgem poucos missionários que querem ser enviados á povos de sua língua e não á grande África, quando nosso país também precisa. Lembre-se deles perante Deus, quem sabe Ele desperta alguém pra ir lá em alguma madrugada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário



blogger template by lovebird