23 de set. de 2015

Coluna da Mirilli | Não se torne refém do passado



Cada coração lida de forma diferente com a dor. Alguns são mantidos reféns do desespero e medo. Outros mais corajosos decidem enfrentar os seus monstros. Veja bem, não estou afirmando que alguns corações são mais fracos que outros, estou afirmando, como escrevi no início, que cada coração lida de forma diferente com a dor. O que você precisa saber antes que eu dê continuidade a este texto é, eu sou uma ex-refém de um passado de dor, mentiras e traição.

A minha história não é a mais impressionante ou a mais importante diante de outras. Muito pelo contrário, a minha história é uma de muitas outras em que Deus teve um certo trabalho para resgatar. De vez em quando, filhos dão trabalhos para os seus pais. Lembro-me como se fosse ontem, estava sorridente, contente, feliz por acreditar ter encontrado a pessoal da qual passaria o resto da vida ao meu lado. Ouvia a sua voz do outro lado da linha dizendo: “Estou orando por uma princesa”, e então, meu coração romântico alegrava-se. Eu acreditava estar amando verdadeiramente. Acreditava estar vivendo um amor que já existia no coração de Deus. Você quer saber qual é o nosso grande problema em algumas situações que dizem respeito ao amor? Oramos, “sentimos” aquela estranha confirmação de que Deus está feliz por estarmos felizes e acreditamos sem dificuldade que está tudo certo. Não estamos contentes pela vontade de Deus estar sendo feita, estamos contentes porque a nossa vontade está sendo feita. Recapitulando a minha história. No início tudo parecia estar certo. Mas tudo mudou quando passei a deixar Deus de lado e a depender emocionalmente de alguém que, aparentemente, era um “presente” de Deus. Eu mal sabia que estava lidando com um “monstro”, tomo a liberdade para chamá-lo assim. Ok, posso ser direta? Aquela pessoa que aos meus olhos era tão bonita dizia para mim e para outras: “Você é a mulher da minha vida”. Bum! Como eu descobri? Longa história. Mas saiba que foi terrivelmente desesperador. Eu implorava a Deus para que aquela dor acabasse. Ressalto, com muita tristeza, que cheguei a dizer a Deus que Ele, que também se chamava Pai, havia me abandonado. Esbarrei com a depressão. Bobagem? Talvez. Mas se me permite trago à sua memória Davi, Sansão e Salomão. Heróis da Fé, você concorda? Você também concorda que a área da vida de cada um deles que obteve o maior fracasso foi a área emocional? Davi se envolveu com Bate-Seba, seu grande erro. Salomão não soube manter o controle e se envolveu com várias mulheres. Sansão, o homem escolhido para proteger o seu povo, se envolveu com Dalila, a causa da sua queda. Tornou-se algo tão comum sermos machucados que ao vermos a dor alheia esquecemos que essa importante área da nossa vida pode nos derrubar da maneira mais agressiva e dolorosa.

A minha alma estava intoxicada, não nego. Hoje me pergunto como fui capaz de depender desesperadamente de uma pessoa que, na verdade, não era propósito de Deus em minha vida. Demorou exatamente um ano e alguns meses para que a minha alma fosse desintoxicada e o meu coração sarado. Eu precisei orar e chorar muito para me manter firme em dias de turbulências. Eu não escrevi da melhor maneira possível a minha história, mas fiz um breve resumo para poder escrever para você o que o meu coração diz que preciso escrever.

Eu não sei o seu nome, quando nasceu, a cidade onde mora e muito menos a sua história. Talvez, o seu passado ainda atormente as suas noites e tire a sua paz, mas venho pedir algo especial: Não se torne refém do que passou. Tudo bem, isso é fácil de escrever, mas você tem um Pai extraordinário que está disposto a restaurar o seu coração. Deus não remenda nada, Ele transforma tudo em novo, de novo. Você tem uma história difícil? Uma doença que ainda não foi curada? Um pai que abusou de você? Uma traição ou abandono da parte de quem você ama? Pois bem, eu escrevo para você o que precisa saber: Você será sarado, curado e transformado para sarar, curar e transformar outros. Algo que nunca irei esquecer e sempre irei levar em meu coração: “A área da sua vida que você foi mais ferido é a área que Deus mais irá te usar para sarar”. Quem disse que tudo vai terminar assim, em dor?! Levanta, tira a poeira dos ombros, limpa os joelhos ralados, entrega o coração a Deus.

Sua história não é irrelevante, não para Deus.


∆ Letícia Vitória Mirilli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



blogger template by lovebird