28 de out. de 2014

BOLO DE COCO, AVÓ E MEMÓRIAS.

Olá pessoa que já ouviu um idoso contar uma história que nem sempre tem moral, ou tem.
Enquanto escrevia outro post, me lembrei de uma história que minha avó me contava, ela já tinha seus 90 anos e eu não ligava muito. Agora sei que devia ter passado mais tempo com ela pra aprender a viver. Bom, aos 94 ela foi ser Esmeralda em lugar mais digno.
Lá vai a história.
"Era uma vez uma mulher bem rica e uma bem pobre, a mulher rica invejava a pobre e este era o motivo: a mulher pobre tinha seus filhos gordinhos e saudáveis e a rica filhos magrinhos e esturricados. A pobre trabalhava pra rica, e com os restos dos ricos levava pra casa e fazia bolos pra seus filhos.
Certo dia a mulher rica se indignou com aquilo e impediu a mulher de catar até as migalhas, esperando que seus filhos emagrecessem, ao contrário eles ficavam cada vez mais sãos.
Depois de tirar tudo da pobre e despeja-la esperando o mal, via que nada lhe acontecia. E ela foi perguntar a pobre o porque de seus filhos estarem tão bem.
Ela respondeu 'Senhora, mesmo depois que a senhora me tirou tudo, me restou as fezes das vacas do pasto, elas eu colocava na forma e quando tirava da lenha estava um bolo perfeito. Deus está comigo senhora, até o coco ele fez virar bolo, mas não me deixou morrer!
A partir daquele dia a pobre começou a fazer bolos também para os ricos.E se tornaram grandes amigas"
Moral da história? Pra quê?
PS: Antes que perguntem, o nome dela era Esmeralda.

2 comentários:



blogger template by lovebird